quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A propaganda é a alma do negócio



Recentemente o site de notícias G1 publicou uma matéria dizendo que no Google os Beatles são mais populares que Jesus Cristo. Essa mesma declaração, feita nos anos 60 por John Lennon, despertou a fúria de muitos cristãos.



Para comprovar a tese do falecido beatle o jornal britânico Daily Telegraph fez uma comparação usando uma ferramenta do próprio site de buscas, o google trends. O resultado foi que no mês de Setembro a busca por Beatles foi duas vezes maior do que o interesse pelo messias.



Não é de se estranhar que a popularidade de Jesus esteja em baixa. Para uma marca ficar conhecida é fundamental que ela tenha uma boa propaganda, em especial, um bom garoto propaganda. Uma pessoa carismática, formadora de opinião e que passe credibilidade. Eu posso estar enganado mas pra mim J.C. não tem contado com bons divulgadores de sua imagem.



Eu vou fazer um rápido comparativo entre pessoas conhecidas que são crentes e propagadoras da figura de Jesus e daqueles que não creem na natureza divina do salvador para comprovar a minha tese.



Os que creem: Carla Peres, Mara Maravilha, Simony, Pe. Marcelo Rossi.
Os que não creem: Karl Marx, Charles Darwin, Freud, Stephen Hawking.



Bom... então é isso.


3 comentários:

enivaldo disse...

Acreditando que as pessoas buscamm Jesus nas igrejas e nos templos, e não google, o google esta certo. Mas citando o grande filósofo Freud que diz que no futuro a religiao sera o grande delirio da humanidade. Com certeza. com banalizaçao de Jesus, pelas igrejas que vendem essa marca, mais que provada como o melhor produto de markenting, logo estaremos bem na frente desses besouros(Beatles). Outra coisa, se pesquizarmos Beatles nas igrejas, vai dá Jesus.

Pablo Leones Mugnaini disse...

"se pesquizarmos Beatles nas igrejas, vai dá Jesus."

No google pode-se pesquisar sobre tudo é um espaço democrático. Por isso o espanto de Beatles ser mais popular. Nas Igrejas, certamente Jesus é mais popular, até porque todo mundo sabe que Rock é coisa do Demônio.

Ah! Freud não é filósofo.

AlessandroBsb disse...

Amem... eu diria a Carla Perez: "Jesus te ama! Mas o resto de nos te acha uma babaca!"