quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sertanejos de 3º grau


De vez em quando a indústria pornográfica, digo, fonográfica nos brinda com algum “novo” segmento musical. ultimamente o ritmo que tem arrebatado multidões é conhecido por sertanejo universitário.

Todo mundo já deve ter ouvido mas, pouca gente sabe o significado exato do termo. Eu, por exemplo, não sei.

Ainda não consegui identificar a diferença entre o universitário e os outros ritmos sertanejos. Se esse novo sertanejo é o universitário devo concluir então que os mais antigos são de ensino médio e fundamental? Qual é o grau de escolaridade de Chitãozinho e Xororó, 8ª série?

Enfim, são muitos os questionamentos e eu não sou exatamente um expert no assunto. De qualquer modo fico feliz de ver que o sertanejo deixou aquela vida sofrida do campo e chegou até uma faculdade. Espero que não desistam dos estudos. Quem sabe um mestrado, um doutorado? Talvez assim consigam até fazer música com alguma qualidade.

Um comentário:

Jéca de plantão disse...

Pois é, Muguináine... O negócio agora é a música com etiqueta .
Afora o Sertanejo Universitário, tem o Pop Barroco, o Metal Neoclássico, o Avant-garde Metal e até o Rock Cristão.

Nada contra, muito menos a favor. Confesso que preferia a classificação musical do não tão longínquo século passado: Pop, Rock, Reggae, Metal, Samba, MPB. Ousadia pra época era um Samba de uma nota só. Hehehe!