quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Eeições 2010 (a festa da Democracia)



A “festa da Democracia” esse ano trouxe convidados que de fato atestam a heterogeneidade da política brasileira. Nada melhor para uma festa do que um monte de gente diferente reunida. Alguns dos novos aventureiros da política são até bem conhecidos do público que poderão elegê-los.

O mais popular deles, Tiririca, é candidato a deputado federal por São Paulo. Tiririca aproveita seu tempo no horário eleitoral gratuito para dizer que não sabe o que faz um deputado, mas que pretende descobrir, caso vença as eleições, para só então, contar a seus eleitores. Se Tiririca não fizer como a maioria de seus colegas políticos e cumprir com a sua promessa, finalmente descobriremos o que realmente faz um deputado. Ou será que a gente já sabe?

Pensando bem, talvez o próprio Tiririca já saiba, mas ainda não se deu conta disso. Vejamos, política no Brasil não é levada a sério. Os políticos, volta e meia, estão participando, mesmo que contra a vontade, de programas humorísticos na TV. Tudo bem que muitos deles nos fazem chorar as vezes, mas alguns nos provocam risos, ou por alguma declaração absurda ou por conta de algum novo projeto de lei exótico.

Enfim, vendo por esse ângulo, o candidato Tiririca, parece mesmo estar no lugar certo. Afinal de contas, uma festa não pode estar completa sem um palhaço.

Nenhum comentário: