sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Autoconfiança é fundamental, excesso de confiança é fatal


Em uma solenidade para falar da queda do desmatamento na Amazônia, Lula cita Freud para explicar as intempéries: “Eu já disse várias vezes: Freud dizia que tinha algumas coisas que a humanidade não controlaria. Uma dela era as intempéries”.


E para explicar de que maneira somos afetados pela poluição: “Então, essa questão do clima é delicada por quê? Porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado ou retangular, e a gente soubesse que o nosso território está a 14 mil quilômetros de distância dos centros mais poluidores, ótimo, vai ficar só lá. Mas, como o mundo gira, e a gente também passa lá embaixo onde está mais poluído, a responsabilidade é de todos”.


Se o mundo fosse quadrado eu me jogaria dele. Que inveja eu sinto do nosso presidente. Nos meus cinco anos como professor jamais consegui ser tão didático.

Um comentário:

alysson_s disse...

Haha...esse é o seu...ops, nosso presidente! Devo admitir que Lula é uma figura única.

Nunca votei no Lula, mas, quem sabe um dia.
Ele continuando responsável com a Política Econômica (será que ele volta em 2014?)...aí com bom humor, fazendo "covinhas" ao sorrir, talvez eu vote no Lula.