sábado, 6 de dezembro de 2008

Pac lonely man


Você se lembra do Atari? Seu primeiro micro-computador foi um msx? Você assistiu Barrados no Baile aos domingos pela manhã e curtiu cada episódio de Anos Incríveis? Todos os seus amigos estão casados? Parabéns, assim como eu, você passou dos 30.

Trinta anos corresponde a uma geração. Se você ainda não tem um filho, está na hora. A natureza é mesmo sábia. Chegar aos 30 anos sem filhos e esposa é mais ou menos como ser condenado à morte. Ou você se casa, para poder freqüentar as reuniões, as festinhas de seus amigos casados, os programas familiares ou prepare-se para a solidão. Foi essa a maneira sutil que a natureza encontrou para lhe dizer que você só está aqui pra perpetuar a espécie.

Você pode até querer contrariar a natureza, mas terá que estar preparado para as conseqüências desastrosas. A história mostra que o homem, ao longo de sua trajetória evolutiva, está sempre contrariando a natureza e pagando caro por isso. É uma obsessão humana o domínio sobre ela. O máximo que conseguimos até agora foi transformá-la, domina-la ainda é uma utopia.

Nenhum comentário: